Discussão sobre investigação biomédica do CNC regressa em formato digital

04 junho, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O consórcio de investigação CIBB (Instituto de Investigação de Biotecnologia e Biomedicina de Coimbra), composto pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), lança o seu ciclo de seminários em junho através da plataforma Zoom.

O ciclo de seminários com uma periodicidade semanal foi cancelados devido à pandemia COVID-19 e de forma a respeitar as diretrizes da Direção Geral de Saúde. Com um novo formato, regressam agora na plataforma Zoom, todas as sextas-feiras às 14h. O ciclo de seminários pretende ser um local de apresentação de trabalhos de investigação biomédica de convidados nacionais ou internacionais que permitirá a discussão entre investigadores.  Todos os seminários são moderados por um investigador do CNC ou do iCBR.

Neste mês de Junho será também lançada a iniciativa “Zooming on Science” – um ciclo de apresentações de comunicação de ciência online dirigidas a públicos não especializados.  Esta iniciativa permitirá aos investigadores do CNC apresentar o seu trabalho à sociedade e irá explorar variados temas de investigação nas áreas das neurociências, metabolismo e biotecnologia. O ciclo “Zooming on Science” acontece todas as terças-feiras, às 17h00 em direto no canal de Youtube do CNC (@cncmediachannel). Cada sessão terá uma duração de 45 minutos. O mês de junho conta com a participação de Ricardo Vieira-Pires (Biotecnologia), no dia 9 de junho, João Peça (Autismo), no dia 16 de junho, Sara Silva (Obesidade e Relógios Biológicos), no dia 23 de junho, e Liliana Mendonça (Doença de Machado-Joseph), no dia 30 de junho.

CNC/UC