Docente da FEUC integra Conselho do Ensino Superior Militar

Mai 23 • Sem comentários em Docente da FEUC integra Conselho do Ensino Superior Militar

Daniela Nascimento tomou posse como conselheira a 19 de maio no Ministério da Defesa Nacional.

FEUC
Fotografia: © DR

Daniela Nascimento, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), foi convidada pelo Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, a integrar o Conselho do Ensino Superior Militar (CESM).

O Conselho do Ensino Superior Militar, órgão colegial na dependência direta do Ministro da Defesa Nacional, tem por missão contribuir para a conceção, definição, planeamento e desenvolvimento dos projetos educativos e das políticas relacionadas com o ensino superior militar. Contribui ainda para a integração de projetos nos sistema nacional de educação e formação.

A tomada de posse da docente da FEUC teve lugar a 19 de maio no Ministério da Defesa Nacional.

Daniela Nascimento FEUC

Daniela Nascimento é professora auxiliar de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigadora do Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP) do Centro de Estudos Sociais da UC. É doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade de Coimbra (2010) licenciada em Relações Internacionais pela mesma Universidade (2001) e Mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo Inter-European Center for Human Rights and Democratisation (2003). É vogal da Direção da Associação Portuguesa de Ciência Política e membro do Conselho Editorial da Revista Conjuntura Global do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná, Brasil. É peer-reviewer de algumas revistas internacionais como a International Peacekeeping, Revista Crítica de Ciências Sociais ou International Journal of Peace Studies. Tem publicados vários capítulos em livros e artigos em revistas científicas nacionais e estrangeiras bem como participação em vários projetos de investigação com financiamento nacional e internacional.