Docente da UC eleito Académico Correspondente da Academia Ibero-americana de Farmácia

Jun 18, 2018

A tomada de posse do cargo realiza-se no próximo dia 26 de junho, pelas 12h30m, numa cerimónia que vai ter lugar na Sala Grande dos Atos da Faculdade de Farmácia de Sevilha (Espanha).

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

fernando_ramos_FFUC
Fotografia: © DR

Fernando Ramos, docente da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), foi eleito Académico Correspondente da Academia Ibero-americana de Farmácia. A tomada de posse do cargo realiza-se no próximo dia 26 de junho, pelas 12h30m, numa cerimónia que vai ter lugar na Sala Grande dos Atos da Faculdade de Farmácia de Sevilha (Espanha).

Para Fernando Ramos, que escolheu o tema “Segurança Alimentar em Portugal: O controlo analítico de resíduos de medicamentos” para o discurso de ingresso na Academia, esta distinção, que muito o honra, deve-se «ao papel da Universidade de Coimbra, e em especial da Faculdade de Farmácia, na área da Segurança Alimentar. O ensino e a investigação em Bromatologia surgiram logo no primeiro Curso Superior de Farmácia (1902), sendo que, no presente século (2011), ganham foros de curso autónomo com a criação do Mestrado em Segurança Alimentar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.»

Ainda sobre o facto de a distinção lhe ter sido atribuída, o docente da Faculdade de Farmácia da UC refere que o seu papel «na aproximação entre as Faculdades de Farmácia e os Farmacêuticos no espaço ibero-americano, enquanto vogal da Comissão Executiva da COIFFA (Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia), também deve ter contribuído.»

A Academia Ibero-americana de Farmácia, com sede em Sevilha e em Granada, tem como objetivos a investigação em Ciências Farmacêuticas e áreas afins e o incremento das relações entre os farmacêuticos de Espanha e do espaço ibero-americano. Encontra-se dividida em quatro secções subordinadas aos assuntos da Clínica, do Medicamento, da Alimentação e do Meio Ambiente e da História da Farmácia e Legislação Farmacêutica.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »