Docentes da UC participam no VII Festival Internacional de Polifonia Portuguesa

Seminário "O Barroco e a Polifonia em Portugal" realiza-se a 2 de setembro, sábado, no Mosteiro de Santa Cruz, pelas 14h30.

29 agosto, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) e investigadora do Centro de história da Sociedade e da Cultura, Maria José Azevedo Santos vai moderar o seminário “O Barroco e a Polifonia em Portugal”. O evento insere-se no VII Festival Internacional de Polifonia Portuguesa e realiza-se no sábado, 2 de setembro.

A Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Cruz é o palco escolhido para o evento que tem início marcado para as 14h30. Após o seminário, segue-se uma visita guiada, prevista para as 18 horas e um concerto, pelas 18h30. A entrada é gratuita, mas deve ser realizada uma inscrição online, na página do evento.

O Seminário vai abordar temas como “Ouro sobre Azul – Linguagens do Barroco”, por José Manuel Tedim da Universidade Portucalense ou “O Turismo Cultural também se pauta pela Música”, pela docente da UC, Fernanda Cravidão. São ainda oradores Hugo Sanches, docente na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, e Luís Toscano, diretor da Cappella Musical Cupertino de Miranda. Os também colaboradores do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC são oradores nas palestras: “Viva Zoão Quarto! – A Música de Santa Cruz de Coimbra no contexto da Restauração da Independência” e “Magnificat anima mea Dominum – O Cântico de Maria no Livro de Vésperas de Santa Cruz de Coimbra”, respetivamente.

Mais informações e inscrições aqui.

Texto de: Marta Costa