Os docentes da valência de Periodontologia, da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foram distinguidos com o 1º Prémio, nas categorias de Investigação e de Casos Clínicos, na Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes, que decorreu no Porto.

O 1º prémio, na categoria de investigação, foi entregue ao trabalho intitulado “Influência da placa bacteriana no espaço biológico – avaliação histométrica em cães Beagle”, desenvolvido por Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista, João Carlos Ramos, Michel Dard e Carlos Viegas. Este trabalho apresentou um modelo experimental que possibilita o estudo da peri-implantite, que é uma patologia infeciosa que afeta os tecidos em torno de implantes dentários.

Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista e João Carlos Ramos

Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista e João Carlos Ramos

 

Já o 1º prémio para a área de casos clínicos distinguiu os docentes Tony Rolo, Ana Messias, Daniela Santos Silva, Isabel Poiares Baptista e Sérgio Matos, com o trabalho intitulado “Enxerto Combinado na Regeneração de Defeito Periodontal Infraósseo – Caso Clínico”. Foi apresentada uma técnica cirúrgica minimamente invasiva associada à utilização de um enxerto combinado de sulfato de cálcio bifásico com um xenoenxerto (osso natural de origem animal) para a regeneração dos tecidos de suporte em torno de dentes.

 

Isabel Poiares Baptista, Sérgio Matos, Tony Rolo e Daniela Santos Silva

Isabel Poiares Baptista, Sérgio Matos, Tony Rolo e Daniela Santos Silva

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »