Duas júnior empresas da UC organizam o maior evento de empreendedorismo jovem em Portugal

20 julho, 2015≈ 3 mins de leitura

Duas júnior empresas pertencentes à Universidade de Coimbra (UC), a jeKnowledge e a JEEFEUC, em parceria com a Federação de Júnior Empresas de Portugal e da Europa (JADE), estão a organizar o maior evento de empreendedorismo jovem alguma vez feito no nosso país: o Summer JADE Meeting 2015.

O congresso vai decorrer em Coimbra entre os próximos dias 23 e 26 de Julho. São mais de 300 participantes pertencentes a júnior empresas de vários países europeus, do Brasil e Tunísia, que se encontram para o desenvolvimento das suas soft-skills, promoção da capacidade de inovar e partilha de ferramentas que lhes permitirão assumir-se como profissionais de excelência.

Subordinado ao tema “Think it, Make it, Sell it!”, o evento conta com a presença de oradores e empresas de renome nacional e internacional, como a Whitesmith, a SAGE e a Licor Beirão. Falar sobre o empreendedorismo é a base deste congresso internacional, cujo programa engloba palestras, momentos de networking, debates, workshops e uma ambiciosa competição que irá desafiar todos os participantes.

Segundo João Diogo Ramos, CEO da Retmarker e fundador da Collectors Bridge, um dos oradores do evento, “o empreendedorismo que se tenta agora ensinar não é o conto de fadas que se vê nas histórias de sucesso, é sim a história das aprendizagens que se retiram de cada falhanço. Empreender passa muito por isto, experimentar, acreditando convictamente que mais importante que o resultado é o caminho que nos leva lá e o que aprendemos com isso ao tentarmos melhorar todos os dias. Não se ensina empreendedorismo, vive-se, sente-se. Não há fórmulas mágicas, há sim ideias e sugestões de ações-reações que se tentaram no passado e qual o resultado que se conseguiu.”

O congresso realiza-se de 2 em 2 anos e nasceu em Viena na Áustria. A última edição decorreu em Milão, na Itália, em 2013.

Partilhe