Embaixada Britânica promove dois dias de atividades em Coimbra

06 fevereiro, 2020≈ 4 mins de leitura

Nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, Coimbra vai receber a visita da Embaixada do Reino Unido em Portugal com o evento #UKinCoimbra. Ao longo dos dois dias estão programadas várias atividades de cariz britânico, com entrada livre, que vão desde a música ao cinema, passando pela gastronomia e sustentabilidade.

Logo no primeiro dia, o Polo II da Universidade de Coimbra (UC) recebe uma ação de gestão sustentável de plantas, em parceria com o Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet  e o Erasmus Student Network Coimbra – ESN Coimbra. Trata-se de uma atividade de participação gratuita para alunos da UC que não carece de inscrição (capacidade máxima: 25 alunos; ponto de encontro em frente ao edifício principal do Polo II, junto ao Banco Santander Totta).

O primeiro dia da presença britânica em Coimbra será ainda marcado pela instalação de um coreto GREAT na Praça da República, local que vai acolher vários momentos musicais. Neste mesmo local, realiza-se a abertura oficial do programa #UKinCoimbra com a presença do Embaixador Britânico Chris Sainty e a atuação da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, a 13 de fevereiro às 11h00.

A Cantina Azul da UC junta-se à programação e, no dia 13 ao almoço, coloca à disposição da comunidade académica um menu tipicamente britânico composto pelo tradicional fish and chips e apple crumble, entre outras iguarias (Preço: 2,40€ para alunos, 4,10€ não alunos).

À tarde, a animação volta ao coreto GREAT com o universo de Harry Potter. Os estudantes de capa e batina, que inspiraram a autora britânica J.K. Rowling na criação do uniforme da personagem, juntam-se a um violinista e um DJ para tocar ao vivo as músicas da saga.

No ano em que estreia o novo filme do agente 007, a Embaixada Britânica leva ainda ao Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pelas 19h00, a Lisbon Film Orchestra para uma atuação subordinada ao tema Bond. Na mesma ocasião será exibido o filme Skyfall.

O #UKinCoimbra termina com uma festa de celebração LGBTQ+ do dia de São Valentim, com entrada livre e rock britânico, na discoteca Aqui Base Tango. A ação visa promover o respeito pela igualdade e diversidade.

O evento é organizado pela Embaixada do Reino Unido em Portugal.

Toda a informação e programação detalhada aqui.

Evento Facebook Reino Unido em Coimbra – #UKinCoimbra

Milene Santos (com Embaixada do Reino Unido em Portugal)