Encontro com o Japão

24 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Dar a conhecer um pouco sobre a espiritualidade, a natureza, a cultura e a identidade do Japão foi o mote para o programa cultural “Encontro com o Japão”. O programa divide-se em dois dias e reúne diversos convidados, conferências, a apresentação de um documentário e o lançamento de um livro.

era possível juntá-las num programa tematicamente integrado

“No decurso da minha investigação conheci todos estes convidados pessoalmente e comecei a compreender que o tema de trabalho da investigação de todas elas tinha algo em comum e era possível juntá-las num programa tematicamente integrado”, afirma uma das organizadoras, a doutoranda do programa Patrimónios de Influência Portuguesa do Centro de Estudos Sociais (CES) e do Instituto de Investigação Interdisciplinar,  Inês Carvalho Matos.

“Encontro com o Japão” aborda temas como a religião, o sincretismo, a natureza, estruturas sociais, a heráldica e a botânica japonesas. O programa completo pode ser consultado aqui.

O objetivo é aproximar os estudantes de língua e cultura japonesa das temáticas de investigação mais actualizadas e também convidar todos os cidadãos de Coimbra a usufruir das iniciativas promovidas nos espaços da Universidade. “Encontro com o Japão” é uma organização da docente da Universidade de Coimbra, Ayano Shinzato e de Inês Carvalho Matos.

 

[sublimevideo settings=”youtube-id:jNl2DDpHhRo” width=”600″ height=”338″]

 

Partilhe