Encontro de Arquitetura Escola de Coimbra

17 setembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, das 9h às 18h, o Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra vai ser palco do Encontro de Arquitetura Escola de Coimbra.

Promovido pelo Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o encontro engloba sete conferências e duas mesas redondas.

A sessão de abertura, pelas 9h15m, é presidida pelo diretor do DARQ, José António Bandeirinha.

“Depois de um primeiro ciclo de conferências designado “Escola de Coimbra” que teve lugar em setembro de 2017 e de uma exposição, com o mesmo nome, integrada na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, Anozero’17, o Departamento de Arquitetura da FCTUC assinala o início do novo ano letivo com a segunda edição do evento e retoma a reflexão sobre a prática da arquitetura na sua relação com a escola e a cidade de Coimbra”, refere João Mendes Ribeiro, coordenador da equipa de curadores da iniciativa.

O encontro inclui o lançamento do catálogo da exposição “Escola de Coimbra”, realizada no âmbito da programação convergente inserida na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra – Anozero’17. A entrada é livre.

ESCOLACOIMBRA (1)

Programa:
9h15 Sessão de Abertura, Director do Darq
9h30 Mafalda Batalha Arquitetos
10h00 José Lobo Almeida
10h30 murmuro
11h00 BaseArquitetura – João Gomes+Rita Gonçalves
11h30 Coffee break
12h00 Mesa redonda, com
Alice Santiago Faria, Cidália Silva, Tiago P. Borges
Moderação de Luís Tavares Pereira
13h00 Almoço