Encontro Internacional de Coros Universitários

De 7 a 10 de dezembro Coimbra recebe o XIV Encontro Internacional de Coros Universitários (EICU), organizado pelo Coro Misto da Universidade de Coimbra.

30 novembro, 2017≈ 3 mins de leitura

De acordo com a organização, o evento pretende “juntar na cidade coros universitários com diferentes experiências, promovendo a partilha musical e artística, bem como o diálogo intercultural”.

O Encontro vai contar com a participação de dois coros internacionais, o Coro Rovira e Virigili, de Espanha, e o Angel Manolov Academic Choir, da Bulgária. O Coro Misto da Universidade de Coimbra (CMUC), o Coral do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (CICBAS) e o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) são os coros nacionais que vão marcar presença.

A Gala de Abertura vai ter lugar a 7 de dezembro, pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra. No concerto vão participar o CMUC e a Orquestra OPUS 21, da Associação António Fragoso. O concerto está integrado nas comemorações do centenário da morte do compositor António Fragoso.

Vão ainda realizar-se vários concertos, de entrada livre, em diversos espaços da cidade e que culminam no Concerto Académico de Encerramento, agendado para dia 10 de dezembro, pelas 16 horas, no Auditório da Escola Superior de Enfermagem – Pólo B.

Os bilhetes para a Gala de Abertura podem ser adquiridos antecipadamente na Sala Fernando Lopes Graça (edifício da AAC) de segunda a sábado das 18h às 20h, ou na Academia de Música de Coimbra.

gala final

programa final

Mais informações através do endereço coro_misto@yahoo.com ou na página de facebook aqui.

Milene Santos