Encontro sobre a Biomedicina do futuro

19 dezembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e o Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem (IBILI) da Universidade de Coimbra (UC) vão realizar o “2nd Meeting on Biomedical Research”, um espaço de discussão entre cientistas que investigam nas áreas de neurociências, envelhecimento e terapias avançadas.

A iniciativa, a decorrer no Auditório do Polo III da UC, conta com diversas apresentações dos estudos em curso nos vários grupos de investigação, focados na Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, cancro, obesidade, diabetes, Doença de Machado-Joseph e epilepsia, bem como apresentações de empresas da região centro com forte ligação à investigação científica.

O encontro inclui uma mesa redonda de debate sobre as perspetivas da investigação biomédica na UC, com o reitor da UC, João Gabriel Silva, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, a presidente do Consórcio CNC.IBILI, Catarina Resende de Oliveira, e cientistas da UC, entre os quais João Carvalho, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Henrique Girão, da Faculdade de Medicina, Carlos Cavaleiro, da Faculdade de Farmácia, Paulo Oliveira e Ana Eulálio, do CNC, e Bárbara Gomes, do IBILI.

Programa detalhado aqui.

Cristina Pinto