EnSuite é o concerto de abertura do ano letivo, pela Orquestra Académica da UC

Espetáculo acontece no TAGV a 10 de outubro, pelas 21h30.

03 outubro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | DCom

Em 2020, outubro marca um início de ano letivo e também o início de temporada para a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC). E, com um início de aulas atípico, surge a proposta de uma comemoração musical. O concerto de abertura do ano letivo acontece no sábado, 10 de outubro, pelas 21h30 e o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) volta a ser o palco escolhido para o espetáculo.

“Vai ser um concerto desafiador, com todas as regras, mas vai ser bom retomar a atividade e manter a cultura, mesmo nestes tempos difíceis”, afirma a coordenadora da comissão organizadora da OAUC, Joana Sayal. Enquanto concerto de abertura do ano letivo, Joana Sayal sublinha o entusiasmo da Orquestra, “não apenas por retomar a atividade, mas também para dar a conhecer o trabalho da OAUC e dar as boas-vindas aos novos estudantes da UC”.

O espetáculo “enSuite” apresenta-se como um concerto com “três suites orquestrais que se revelam transversais à história da música, desde o renascimento até ao século XX: Alfama, por Joly Braga Santos, Capriol, por Peter Warlock, e Peer Gynt Suite nº 2, por Edvard Grieg”.

Mais informações sobre o concerto aqui.

Biografia da OAUC:
A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) foi fundada em 2016 fruto de uma parceria entre a TAUC e a Universidade de Coimbra (UC). Tem como principal objetivo proporcionar a estudantes, ex-estudantes, docentes, funcionários não docentes e futuros alunos da UC e de outras instituições de Ensino Superior de Coimbra um espaço de execução de música sinfónica amadora de elevada qualidade. Tem ainda como objetivo a difusão da imagem da própria Universidade, tanto interna como externamente, desempenhando um importante papel em diversos eventos solenes ligados à UC.