Entre 24 de agosto e 4 de outubro abrem inscrições para a Pós-Graduação em Gestão e Direção em Saúde na UC

O novo curso junta as Faculdades de Economia, Farmácia e Medicina da Universidade de Coimbra.

16 agosto, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Entre 24 de agosto e 4 de outubro abrem as candidaturas para o curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS), lecionado pela Universidade de Coimbra (UC) no ano lectivo 2018/2019.

O novo curso junta as Faculdades de Economia (FEUC), Farmácia (FFUC) e Medicina (FMUC) e é reconhecido pela Competência de Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos.

Direcionado a profissionais das áreas da saúde e das ciências económicas e empresariais que “pretendam adquirir competências avançadas no âmbito da gestão e direção de organizações e serviços em saúde”, o GEDIS é dirigido a licenciados em Ciências Farmacêuticas, Direito, Economia, Gestão, Medicina ou Medicina Dentária.

A formação é oferecida em duas fases. Inicialmente, os candidatos das áreas das Ciências da Saúde obtêm formação na área das Ciências Económicas e Empresariais e vice-versa, e, numa segunda fase, as unidades curriculares são partilhadas. O curso pretende ainda integrar elementos das três faculdades, bem como a colaboração de personalidades com ligações tanto à academia como ao setor da saúde. A organização pretende ainda que se realizem seminários, “estruturantes na aquisição e na consolidação das competências em Gestão e Direção em Saúde”.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas aqui ou na página do curso, aqui: http://gedis.uc.pt.

Marta Costa