Entrega de Certificados das Bolsas Santander Universidades na UC

20 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, pelas 12 horas, vai realizar-se a cerimónia de entrega de certificados aos beneficiários dos diversos programas Santander Universidades geridos pela Universidade de Coimbra (UC).

O Reitor da UC, João Gabriel Silva, e o Diretor-Coordenador do Santander Universidades Portugal, Marcos Soares Ribeiro, presidem à cerimónia, que tem lugar na Sala do Senado.

As Bolsas Santander Universidades visam apoiar a mobilidade e destinam-se a estudantes e docentes da UC, que realizem períodos de estudo, docência ou investigação numa instituição na América Latina, Espanha e Países de Língua Oficial Portuguesa.

Os estudantes e docentes de instituições parceiras localizadas na América Latina e em Países de Língua Oficial Portuguesa podem também candidatar-se a um dos programas de bolsas para realizarem um período de mobilidade na Universidade de Coimbra.

Em 2016 e 2017, cerca de 100 estudantes receberam Bolsas Santander Universidades,  cujo valor unitário oscila entre 1.250 e 5.000 euros.

Na cerimónia vão ser entregues certificados aos 37 bolseiros que estão atualmente em Portugal ou mesmo na Universidade de Coimbra. 4 beneficiários do programa, representantes de cada tipologia de bolsa, vão apresentar o seu testemunho destacando o impacto da bolsa no âmbito do seu percurso académico e profissional.

Cristina Pinto