Entrega de prémios aos vencedores do Arrisca C

28 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

Os vencedores do concurso nacional de ideias e planos de negócio Arrisca C vão ser conhecidos na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, na Cervejaria Praxis, às 15h30m. O evento conta com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Promovido por um conjunto de 15 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra (UC), e apoiado por 24 patrocinadores, o Arrisca C, que vai na 9ª edição, já ajudou na criação de mais de 25 empresas.

Concorreram a esta edição, que vai atribuir 160 mil euros em prémios,103 projetos inovadores. Os candidatos puderam escolher entre duas tipologias. A primeira refere-se a um concurso de ideias de negócio ainda em fase de conceção, sem plano de negócio desenvolvido. A segunda tipologia é direcionada a candidatos com um projeto inovador, já com um plano de negócio para a constituição de uma empresa.

Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C firmou-se como um projeto ambicioso. Ao fim de 10 anos, com cerca de 820.000€ em prémios distribuídos, mais de 700 projetos candidatos, envolvendo mais de 2.000 promotores, e mais de 25 empresas criadas, esta iniciativa aumentou a fasquia e transformou esta última edição num marco na propagação de ideias e projetos inovadores.

Cristina Pinto