Equipa da Universidade de Coimbra regressa a Mbanza Congo

31 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© DR

Uma equipa do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) da Universidade de Coimbra (UC), liderada por Maria da Conceição Lopes, parte para Mbanza Congo (norte de Angola), no próximo dia 2 de janeiro, para dar continuidade aos trabalhos de preparação do dossier de candidatura da capital do antigo Reino do Congo a Património Mundial da UNESCO.

Ao longo de três semanas, os investigadores vão trabalhar os conteúdos de natureza arqueológica a incluir no dossier de candidatura e realizar trabalhos de aerofotogrametria com o uso de um Drone.

Angola avançou com o projeto de candidatura do centro histórico de Mbanza Congo a Património Mundial da Humanidade, em 2007. A Universidade de Coimbra, que obteve a classificação da UNESCO em 2013, é uma das instituições que apoiam a candidatura.