O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia de Covid-19 e a organização das Escolas Doutorais foram os principais temas em debate na mais recente reunião do Conselho Geral da UC, realizada ontem (segunda-feira, 28).

O Conselho Geral (CG) votou favoravelmente à aprovação do orçamento da UC e dos SASUC para 2021, discutindo também os efeitos da pandemia no presente e futuro da instituição. “Estivemos a analisar o impacto da pandemia, as medidas tomadas e como se vai processar o ano letivo, de modo a que nos sintamos seguros e com confiança”, descreve o Presidente do CG, João Caraça.

Em debate esteve igualmente o modelo das Escolas Doutorais que a UC deverá implementar futuramente. “Foi apresentado um documento elaborado pela Comissão de Investigação do Conselho Geral, que levanta várias hipóteses sobre a articulação entre Escolas Doutorais e Unidades Orgânicas, o pós-doutoramento, a organização da investigação… É um tema de grande importância que vai continuar a ser discutido nas próximas reuniões do Conselho Geral”, nota João Caraça.

A próxima reunião ordinária do Conselho Geral da Universidade de Coimbra está marcada para 9 de novembro.

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »