Especialista da UC integra missão da ONU sobre tortura na Turquia

Dez 1, 2016

Duarte Nuno Vieira é também Presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal e Presidente do Conselho de Consultores Forenses Internacionais do Procurador do Tribunal Penal Internacional.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Duarte Nuno Vieira
Fotografia: © UC| Marta Costa

A convite das Nações Unidas, Duarte Nuno Vieira, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), integra a missão que o novo Relator Especial da ONU contra a Tortura e outros tratamentos ou punições cruéis, desumanas e degradantes, Nils Melzer, se encontra a efetuar na Turquia, na sequência da tentativa de golpe de Estado fracassada no país.

O especialista da UC, que é também Presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal e Presidente do Conselho de Consultores Forenses Internacionais do Procurador do Tribunal Penal Internacional, tem acompanhado todas as missões internacionais de investigação que os sucessivos Relatores da ONU contra a Tortura vêm desenvolvendo por países dos cinco continentes.

A missão que o Relator Especial da ONU contra a Tortura está a efetuar na Turquia integra visitas a várias prisões do país.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »