a carregar...

Especialista da UC integrou grupo técnico que avaliou a segurança do ATI a construir na Central Nuclear de Almaraz

Mai 17 • Sem comentários em Especialista da UC integrou grupo técnico que avaliou a segurança do ATI a construir na Central Nuclear de Almaraz

Luís Neves foi um dos três peritos externos do grupo de trabalho português criado no âmbito de um acordo estabelecido entre Espanha, Portugal e a Comissão Europeia.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someone

Luis Neves FCTUC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Luís Neves, professor catedrático e diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), integrou o grupo de trabalho técnico, enquanto perito externo, que avaliou os impactos da construção de um armazém temporário individualizado de combustível nuclear irradiado (ATI) na Central de Almaraz, em Espanha.

O grupo, que foi liderado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), concluiu que a construção do armazém é “adequada e segura”, seguindo as melhores práticas internacionais.

Luís Neves, especialista em proteção contra radiações, foi um dos três peritos externos do grupo de trabalho português criado no âmbito de um acordo estabelecido entre Espanha, Portugal e a Comissão Europeia.

As conclusões da equipa foram apresentadas ontem, 16 de maio, na Assembleia da República.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo