Está a chegar mais um Festuna

A 28.ª edição do festival acontece entre 26 e 27 de outubro, no TAGV.

23 outubro, 2018≈ 5 mins de leitura

© DR

Está a chegar mais uma edição do Festuna – Festival Internacional de Tunas de Coimbra. Organizado pela Estudantina Universitária de Coimbra, da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, a 28.ª edição do Festuna acontece acontece a 27 de outubro, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), com a noite de serenatas no dia 26.

As tunas a concurso já são conhecidas. Na noite de espetáculo vão atuar no palco do TAGV: a anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a Tuna Universitária do Porto e o Tunadão 1998 – Tuna do IPV.

No sábado, a partir das 15h30, acontece ainda o Sarau Festuna, nos Jardins da AAC, com a atuação de vários grupos da casa. São esperadas as atuações da Estudantina Feminina de Coimbra da SF/AAC, do Grupo de Cordas da SF AAC, das Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, da Orquestra Típica e Rancho da SF/AAC, d’As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e da Orxestra Pitagórica.

A noite de serenatas acontece pelas 22 horas na Praça 8 de Maio e tem entrada livre. Os bilhetes para a noite do espetáculo, às 21h30 no TAGV, já estão disponíveis. Os preços variam entre os 5 euros para não estudante e os 2,5 euros para estudante.

Mais informações aqui.

Marta Costa