Está a chegar mais uma edição do PubhD Coimbra

17.ª edição acontece a 16 de maio, pelas 22 horas, no Aqui Base Tango.

14 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© DR

As neurociências cognitivas, gestão e ecologia são os temas em destaque em mais uma edição do PubhD Coimbra. A premissa mantém-se: três investigadores doutorandos apresentam o seu trabalho científico num bar. A 17.ª edição acontece na quinta-feira, 16 de maio, pelas 22 horas, no bar Aqui Base Tango.

Lénia Amaral, do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) vai responder à questão “Como é que a informação visual vinda dos objetos é processada no cérebro?”. Já Samuel Castelo, do Centre for Business and Economic Research (CEBER) vai contextualizar o impacto do contexto político nas decisões estratégicas no desempenho governamental. Do Centro de Ecologia Funcional (CEF), João Pontes, vai abordar a migração e fragmentação do habitat devido a agentes ambientais perturbadores.

Três áreas e três campos de estudos diferentes que se juntam para um fim comum: comunicação de ciência. Cada investigador tem 10 minutos, seguidos de 20 minutos de perguntas e respostas, com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade, num ambiente informal, relaxado e amigável.

O PubhD Coimbra iniciou-se em outubro de 2017 como iniciativa inserida no congresso SciCom.pt. O conceito nasceu no Reino Unido em 2013 e atualmente existe um pouco por todo o mundo. Em Portugal, acontece em mais sete cidades: Aveiro, Braga, Guimarães, Évora, Porto, Bragança e Lisboa. O nome deriva de pub, nome de um característico bar inglês, e PhD, a sigla para doutoramento.

Para participar em futuras edições do PubhD Coimbra basta fazer a inscrição através do link – http://bit.ly/InscriçãoPubhDCoimbra

 

CNC
Partilhe