Está a decorrer a Consulta pública do Projeto de Regulamento Académico da UC

03 agosto, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Regulamento Académico da Universidade de Coimbra (RAUC), agora revisto e consolidado de modo a adequar-se à legislação, entretanto alterada e (re)publicada, e a novos princípios orientadores, procura reunir, num documento único, o conjunto das principais normas regulamentares da área académica relativas à gestão e funcionamento de ciclos de estudos conferentes de grau da Universidade de Coimbra e ao percurso dos(as) respetivos(as) estudantes.

Tendo presente a importância da uniformização de informação e a facilidade de acesso e de consulta pelos seus destinatários, o novo RAUC apresenta uma estrutura integrada da regulamentação anteriormente dispersa e de um conjunto de outras normas que a prática demonstrou serem necessárias, ou que, entretanto, foram objeto de alteração legislativa” (Prâmbulo).

A partir de 16 de julho e pelo prazo de 30 dias está a decorrer a Consulta pública do Projeto de Regulamento Académico da Universidade de Coimbra.

Nos termos do Aviso n.º 10571/2020, de 16 de julho, publicado na 2.ª série do Diário da República (Aviso) O Projeto pode ser consultado aqui: Regulamento Académico da Universidade de Coimbra.

Dentro do prazo acima referido, os interessados poderão apresentar pronúncia ou contributos, por via eletrónica, para o endereço de e-mail: academica.consultapublica@uc.pt.