Estágio da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra com inscrições abertas

27 julho, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC), recentemente criada, já tem inscrições abertas para o seu primeiro estágio.

O início de trabalhos está marcado para a semana de 18 a 25 de setembro com a realização do estágio intensivo que vai decorrer nas instalações da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), no edifício da AAC.

O estágio vai contar com a direção do Maestro André Granjo e com uma equipa de formadores especializados para cada secção da Orquestra, de forma a preparar com sucesso a primeira apresentação da OAUC a 25 de Setembro.

De acordo com a OAUC, o estágio “surgiu da necessidade da criação de um espaço de execução de música sinfónica orquestral amadora de grande qualidade no seio da comunidade Académica de Coimbra e servirá também como o ponto de partida para o estabelecimento da OAUC que deverá continuar a trabalhar de forma regular com apresentações públicas semestrais”.

As inscrições podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário de inscrição (aqui) até ao dia 21 de agosto ou até ao dia 17 de setembro para novos alunos do ensino superior de Coimbra. As inscrições estão abertas a todos os estudantes de Coimbra, antigos alunos da UC, corpo docente e não-docente da UC.

A semana de estágio culmina com a primeira apresentação pública da OAUC, no Teatro Académico de Gil Vicente, no dia 25 de setembro, pelas 18 horas. Serão interpretados grandes nomes da música sinfónica orquestral como Joly Braga Santos, Frederico de Freitas e João Domingos Bomtempo, sob a regência do Maestro André Granjo, diretor artístico da OAUC.

O I Estágio da OAUC é uma iniciativa da TAUC e da Reitoria da UC, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) pretende criar um espaço de interpretação de música sinfónica orquestral de elevada qualidade artística para a comunidade académica de Coimbra. Partindo da colaboração entre a Universidade de Coimbra e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra, esta iniciativa contará com a participação de estudantes, antigos estudantes da UC e elementos do seu corpo docente e não-docente, formando uma orquestra sinfónica de cerca de 40 músicos.

Mais informações aqui.