Estão abertas as candidaturas ao Prémio Universidade de Coimbra

Set 25, 2015

O Prémio UC foi criado em 2004 pela Universidade de Coimbra e conta com o patrocínio do Banco Santander-Totta e com o apoio do Jornal de Notícias.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

torre cabra
Fotografia: © UC | Ana Zayara

As candidaturas para o Prémio Universidade de Coimbra 2016 decorrem até ao próximo dia 27 de novembro.

O prémio, no valor de 25.000 euros,  distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode candidatar-se ao Prémio UC. As propostas devem ser dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico.

As candidaturas enviadas vão ser analisadas por um júri constituído por João Gabriel Silva (presidente), Reitor da Universidade de Coimbra; Luís Bento dos Santos (vice-presidente), Administrador do Banco Santander-Totta; Afonso Camões (vice-presidente), Jornal de Notícias; Ana Paula Pais (Escola de Hotelaria de Coimbra); Cláudia Cavadas (Faculdade de Farmácia); Luís Braga da Cruz (Fundação de Serralves); Luís Simões da Silva (Faculdade de Ciência e Tecnologia da UC); Margarida Pedroso Lima (Faculdade de PCEUC); Maria José Azevedo Santos (Faculdade de Letras UC); Nuno Artur Silva (Rádio Televisão Portuguesa) e Tiago Brandão Rodrigues (Universidade de Cambridge).

O Prémio UC foi criado em 2004 pela Universidade de Coimbra e conta com o patrocínio do Banco Santander-Totta e com o apoio do Jornal de Notícias. O galardão vai ser entregue no dia 1 de Março de 2014 na sessão solene comemorativa do 726.º aniversário da UC.

Na última edição, o prémio UC foi atribuído a José Quitério, jornalista, crítico gastronómico e autor.

António Sampaio da Nóvoa, João de Deus Ramos, António Pinho Vargas, Maria de Sousa, Julião Sarmento e Luís Miguel Cintra são algumas das personalidades premiadas em edições anteriores.

Mais informações sobre o Prémio UC aqui.

 

 

Cartaz PremioUC2016_web

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »