Estão abertas as inscrições para a Escola Molecular da FCTUC

20 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

Já está a decorrer a fase de inscrições para a 2.ª edição da Escola Molecular, a primeira escola pré-universitária de Química em Portugal. A iniciativa, promovida pela Molecular JE, Júnior Empresa do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai decorrer entre 29 de fevereiro e 25 de abril.

A Escola Molecular dirige-se aos alunos do 10.°, 11.° e 12.° ano do ensino secundário, com o objetivo de lhes mostrar diferentes áreas de aplicação prática da Química, desenvolvendo o gosto por esta ciência fundamental. Composta por aulas teóricas, palestras e atividades laboratoriais (lecionadas e coordenadas na sua maioria por investigadores e docentes da FCTUC) a iniciativa tem sessões agendadas para 29 de fevereiro, 14 e 28 de março e 18 e 25 de abril.

Este ano, o número de participantes na Escola Molecular deverá mais do que duplicar em relação aos 36 da edição inaugural: estão disponíveis 75 vagas (25 por cada ano do ensino secundário). A inscrição pode ser feita, até dia 31 de janeiro, através do endereço https://forms.gle/Xk63hz2zoAygryS58. Todas as aulas vão decorrer no Departamento da FCTUC, parceira institucional da Molecular JE, e coorganizadora da Escola Molecular – estando a coordenação científica da Escola Molecular a cargo de Sérgio Rodrigues, docente da FCTUC e coordenador nacional da componente de Química do Programa de Química e Física A do ensino secundário.

Cartaz EM Apresentação Versão Final

Rui Marques Simões