O Consórcio Ageing@Coimbra – do qual a Universidade de Coimbra é membro fundador – organiza a 20 de novembro, no Convento São Francisco em Coimbra, o 7.º Congresso em Envelhecimento Ativo e Saudável. As inscrições para o evento (gratuitas mas de caráter obrigatório) já estão abertas e podem ser feitas através do endereço https://forms.gle/ibvBJXaHdoLnF9XK6 .

Este ano, o Congresso em Envelhecimento Ativo e Saudável terá um programa inovador, com mais espaços de debate e partilha de ideias e, pela primeira vez, uma zona dedicada à apresentação de soluções inovadoras na área do Envelhecimento Ativo e Saudável.

Na mesa redonda “O Envelhecimento e a Sociedade”, moderada pelo jornalista Pedro Carvalhas, serão abordados o envelhecimento populacional e a consequente alteração das dinâmicas familiares. Durante o almoço volante, a organização convidará os participantes a visitarem o Espaço Empresas, no foyer do Convento São Francisco, que será dedicado à exposição e demonstração de produtos/soluções inovadoras, impactantes e relevantes para a área do Envelhecimento Ativo e Saudável, criadas e desenvolvidas por empresas nacionais (com especial foco na Região Centro).

Da parte da tarde, a mesa redonda “Inovação para a Integração de Cuidados”, moderada pelo jornalista Bento Rodrigues, vai debater as questões relacionadas com a – ainda reduzida – integração entre serviços de saúde e cuidados sociais. A fechar o evento, tal como nos anos anteriores, serão conhecidos os finalistas e vencedores dos Prémios de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro – uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em parceria com o Consórcio Ageing@Coimbra.

O programa provisório do 7.º Congresso em Envelhecimento Ativo e Saudável pode ser consultado aqui.

 

Cartaz-7º Congresso em Envelhecimento Ativo e Saudável

 

FMUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »