Estética e Política no XI volume da Revista Biblos

08 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Estética e Política é o tema escolhido para o XI volume da revista Biblos, coordenada por  Edmundo Balsemão, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). A ideia surgiu de uma proposta do anterior director da FLUC, Carlos André. De acordo com o coordenador da revista, a sugestão oferece uma “conjunção de dois largos horizontes transdisciplinares”, que servem como “catalisador da edição do volume XI da revista da FLUC” considera.

Para Edmundo Balsemão este volume contém textos que “oferecem respostas aos problemas teóricos e práticos da relação entre artes e sociedade moderna”. Na Biblos XI, os leitores podem encontrar ainda “a comunicação literária e o significado literário das paixões e da utopia” assim como “a interrogação sobre o impacto sensorial da comunicação em alguns domínios comunicativos”, acrescenta o docente.

“Nesta Biblos XI é difícil seleccionar este ou aquele artigo ou esta ou aquela passagem. Trata-se de um conjunto.” afirma o coordenador. Edmundo Balsemão finaliza que o volume “podia ter sido ainda mais completo, mas creio que isso se aplica a qualquer produto humano exposto ao tempo. Por conseguinte, resta-me desejar boas leituras!”.

O lançamento do  XI volume da revista Biblos, coordenada por Edmundo Balsemão, tem lugar dia 8 de janeiro de 2015, pelas 18h30, na Sala dos Conselhos da FLUC.