Estudante da FMUC apurada para os Jogos Olímpicos 2016

Irina Rodrigues é atleta de lançamento de disco e vai estar presente nos Jogos do Rio de Janeiro.

08 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

A estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Irina Rodrigues, garantiu presença nos Jogos Olímpicos 2016. A atleta lançadora de disco alcançou os mínimos olímpicos necessários nas Jornadas de Lançamentos que se realizaram este último fim-de-semana, em Leiria, e vai marcar presença na competição do Rio de Janeiro.

Quero preparar-me da melhor forma para estar lá ao meu melhor nível

Depois de já ter estado presente nos Jogos de Londres, em 2012, estar “nos segundos Jogos é muito gratificante”, conta a atleta. “É sinal de que não foi ao acaso”, acrescenta a estudante da FMUC. Irina Rodrigues mostrou estar “muito contente” com os resultados mas afirma que “muita coisa pode ainda acontecer”. “Quero preparar-me da melhor forma para estar lá ao meu melhor nível”, sublinha a atleta.

A estudante está neste momento a frequentar o terceiro ano do Mestrado Integrado em Medicina na FMUC. Conciliar o estudo da medicina com os treinos de alta competição “nem sempre e fácil”. Irina divide-se entre os treinos, em Leiria, e “fazer as unidades curriculares”, em Coimbra.