Estudante de medicina da UC é vice-campeã da Europa em K2 200

Jul 16 • Sem comentários em Estudante de medicina da UC é vice-campeã da Europa em K2 200

Francisca Laia conquistou a medalha de prata nos Europeus de canoagem

Francisca Laia
Fotografia: © DR

Francisca Laia e Joana Vasconcelos arrecadaram a medalha de prata no K2 200 metros nos Europeus de canoagem, que se estão a disputar em Plovdiv, na Bulgária.

A dupla portuguesa correu a distância em 36,777 segundos, a 0,250 das ucranianas Mariia Kichasova e Anastasiya Horlova e com uma vantagem de 0,340 sobre as polacas Dominika Wlodarczyk e Katarzyna Kolodziejczyk.

Laia adianta que esta conquista é uma motivação adicional para os Mundiais que vão decorrer na República Checa no último fim-de-semana de Agosto. “Sendo o principal objectivo da época, já é uma grande motivação ter a medalha no Europeu. Tendo em conta que aqui estão as mais fortes do mundo é motivação extra”, concluiu a atleta que marcou presença nos Jogos Rio2106.