Estudantes da FEUC promovem Bright Future

03 abril, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Decorre, de 4 a 6 de abril, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, a 3.ª edição do Bright Future. O evento, dedicado às saídas profissionais e organizado por estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), terá conferências, workshops e debates com a participação de personalidades como Francisco Pinto Balsemão, Pedro Santana Lopes, Arménio Carlos, Maniche, Cristina Ferreira ou Gonçalo Quadros.

Surgido por iniciativa dos estudantes da FEUC, para promover o desenvolvimento extracurricular dos congéneres, preparando-os para entrada num mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo e estimulando a partilha de experiências e conhecimentos, o Bright Future tem crescido desde a sua 1.ª edição em fevereiro de 2017. Este ano, o evento – muito mais do que uma feira de emprego – dirige-se a um público mais vasto: troca as instalações da FEUC pelo Auditório da Reitoria e deve contar com mais de 350 inscritos na plateia.

“Com esta iniciativa, os estudantes, cientes de que vivem num tempo de múltiplas e rápidas mudanças, mas também de profunda incerteza, atualizam de modo ‘brilhante’ o conceito da tradicional feira de emprego. Querendo ouvir e conviver com um grupo muito diversificado de personalidades, detentoras de um percurso profissional impressivo, propõem-se perceber como melhor decidir o seu futuro”, afirma a diretora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Teresa Pedroso de Lima,

A 3.ª edição do Bright Future arranca quinta-feira, dia 4, às 10h00. Na sessão de abertura participam a diretora da FEUC, o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, e o coordenador-geral do Bright Future, Tiago Magueta.

Cartaz BF

Mais informações na página de Facebook do evento, aqui.

Rui Marques Simões