Estudantes da UC participam em Encontro Internacional para a Liderança na Engenharia

Set 6, 2017

António Louro  e Beatriz Madeira com o Consul de Portugal em S. Paulo
António Louro e Beatriz Madeira com o Cônsul de Portugal em S. Paulo
Fotografia: © DR

António Louro e Beatriz Madeira, alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e do BEST Coimbra, encontram-se em São Paulo, Brasil, a participar no EILE 2017 – Encontro Internacional para a Liderança na Engenharia.

Criado em 2016, o EILE é um programa do Grémio Politécnico que visa estimular o desenvolvimento de soluções inteligentes e inovadoras para os problemas enfrentados pelos municípios brasileiros a partir da congregação de estudantes de diversas nacionalidades.

O projeto é constituído por três etapas. Primeiro, os alunos passam uma semana na Universidade de São Paulo (USP) a discutir os temas que pretendem desenvolver. Posteriormente, regressam às universidades de origem e, com a ajuda de professores, desenvolvem a sua ideia durante três meses. Por último, em dezembro, apresentam as soluções finais perante um júri brasileiro. A equipa vencedora recebe apoio financeiro para desenvolver e aplicar a sua ideia em cidades do Brasil.

Nota de Imprensa: Cristina Pinto