Estudantes da UC participam no Explorer Day – Encontro Internacional de Centros Explorer

26 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC

15 estudantes da Universidade de Coimbra (UC)  vão participar no Explorer Day, evento anual que congrega os 52 Centros Explorer existentes em Espanha, Argentina e Portugal.

O encontro, que decorre amanhã, 27 de abril, em Burgos, Espanha, consiste num momento de networking, formação para o empreendedorismo e competição de apresentações de ideias de negócio, juntando mais de 500 participantes do programa Explorer.

Os participantes terão a oportunidade de ganhar uma viagem a Silicon Valley e 1700€ em prémios, criar uma rede de contactos internacionais, obter formação em inovação e receber mentoria especializada de agentes empreendedores de renome provenientes, por exemplo, do Banco Santander e da Fundação Repsol.

Dois projetos de estudantes da UC – Toal Ecobebidas e Revealer – vão estar em destaque no Explorer Day. O projeto Toal Ecobebidas foca-se no reaproveitamento de desperdícios alimentares para o fabrico de bebidas naturais e o Revealer pretende criar uma plataforma que facilite a venda de fotografias em eventos.

A Universidade de Coimbra é a primeira universidade portuguesa a implementar o programa Explorer promovido pelo Banco Santander e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento (CISE), com o objetivo de potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo.

Cristina Pinto