Os estudantes não bolseiros da Universidade de Coimbra (UC) com manifestas e comprovadas dificuldades económicas podem candidatar-se, até 31 de março, ao Fundo de Apoio Social (FAS).

Os Serviços de Ação Social da UC (SASUC), que gerem este apoio, esclarecem que as credenciais de acesso à plataforma online onde a candidatura é realizada, deverão ser pedidas ao Núcleo de Bolsas dos SASUC, tanto de forma presencial no Núcleo de Bolsas como através de correio eletrónico (gabadmin@sas.uc.pt).

O Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Coimbra (FASEUC) é um apoio específico da UC, criado pelo Senado no ano de 2004/2005 como instrumento complementar ao regime das bolsas de estudo.

Este apoio tem o duplo objetivo de comparticipar as despesas com propinas de estudantes não bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas; fazer face a situações de comprovada emergência, como, por exemplo, necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação.

A Universidade disponibilizou 300.000€ para apoios relativos ao ano académico 2016/17.

Um comentário a Estudantes não bolseiros da UC com dificuldades económicas podem candidatar-se a Fundo de Apoio Social

1. Thelma diz:

Tenho dificuldades financeiras para pagar minha anuidade de 2016. Preciso de auxílio para quitar meu curso de doutoramento. Aguardo contato.