Estudantes residentes da Universidade de Coimbra reúnem-se em Ceia de Natal

21 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) organizam uma ceia de Natal no dia 24 de dezembro, na Residência António José de Almeida, de forma a proporcionar uma típica consoada aos estudantes residentes deslocados que passam a quadra natalícia em Coimbra.

O objetivo deste típico jantar é facultar aos estudantes deslocados um ambiente acolhedor e propício à celebração do Natal, uma vez que estão afastados das suas famílias. Para além do tradicional bacalhau com couves e batatas, haverá também o festivo bolo-rei e as broinhas, de maneira a representar a tradição portuguesa nesta quadra.

Os SASUC facultam os produtos para a ceia mas a confeção está a cargo dos próprios residentes, que aproveitam também este momento para conviver e trocar experiências desta quadra festiva.

As inscrições ainda se encontram a decorrer. Os estudantes residentes interessados podem inscrever-se através do e-mail: gabadmin@sas.uc.pt, indicando o nome e a Residência Universitária a que pertencem.