Estudo quer conhecer estado de saúde dos trabalhadores do Ensino Superior Português Público

Trabalhadores são convidados a participar de questionário online.

13 março, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Sérgio Brito

A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Autoridade para as Condições do Trabalho e a UICISA:E (Linha de investigação: saúde dos trabalhadores) está a desenvolver um estudo com o objetivo de “conhecer a perceção do estado geral de saúde dos trabalhadores do Ensino Superior Português Público, com vista à futura implementação de medidas promotoras de saúde”.

A iniciativa insere-se na estratégia nacional para a segurança e saúde no trabalho 2015-2020 – “por um trabalho seguro, saudável e produtivo”, com vista a “promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores, bem como a sua capacidade de trabalho”.

Com uma metodologia de avaliação transversal, através de resposta a questionário de autopreenchimento por via eletrónica, os funcionários da Universidade de Coimbra são, também, convidados a participar. O questionário pode ser encontrado aqui: http://questionarios.ua.pt/index.php/831262/lang-pt