Exposição itinerante de hologramas chega ao Museu da Ciência da UC

11 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

“Janelas de Luz” é o nome da exposição itinerante de hologramas que inaugura no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra a 13 de maio pelas 17 horas.

A exposição convida famílias, jovens e adultos a uma viagem ao mundo dos hologramas. De forma cativante e envolvente, o público é levado a explorar diversos aspetos da ciência que está por trás desta tecnologia. Ao longo da visita é possível responder às questões: para que servem? como se fazem? quais os materiais necessários?

A exposição inclui cinco componentes: um laboratório, um módulo com seis painéis interativos, uma mostra de 15 hologramas, uma bancada de hologramas riscados e um quiosque informativo.

“Janelas de Luz” surge no âmbito no Ano Internacional da Luz, que se celebrou em 2015, e resulta de uma encomenda feita à Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e ao Departamento de Física da Universidade de Aveiro pela Comissão Nacional do Ano Internacional da Luz em Portugal. A exposição estreou-se em Aveiro em outubro do ano passado e está agora a percorrer o país de norte a sul.

A exposição chega agora ao Museu da Ciência da UC onde pode ser visitada até 16 de junho.

Mais informações aqui.