Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC comemora 25 anos

A efeméride vai ser celebrada em festa, a 19 de fevereiro a partir das 10 horas, no Convento de São Francisco.

16 fevereiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC) assinala, a 19 de fevereiro, 25 anos de existência. A data vai ser celebrada em festa, a partir das 10 horas, no Convento de São Francisco.

Pelas 10h30, uma mesa com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, António Figueiredo, e do Presidente do Núcleo de Estudantes de CDEF, Ana Fernandes, dá o arranque à manhã de comemorações.

Segue-se a apresentação do programa de comemorações dos 25 Anos da FCDEF e a entrega de vários prémios. Às 12 horas é apresentada a Rede de Antigos Estudantes da FCDEF.

Um dos momentos altos do dia é a conferência “Importância do Ensino Superior Universitário na preparação dos atletas de alta competição”, a cargo de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal.

A manhã termina ao som da Maratuna.