Faculdade de Direito recebe comemorações dos 50 anos do Código Civil

Nos dias 24 e 25 de novembro a Faculdade de Direito da UC acolhe o congresso internacional de celebração dos 50 anos do Código Civil.

04 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra recebe, nos dias 24 e 25 de novembro, o Congresso Internacional de comemoração dos 50 anos do Código Civil.

O evento vai contar com a presença de diversas personalidades, entre as quais, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a Ministra da Justiça Francisca Van Dunem. No congresso vão ainda participar oradores vindos da Alemanha, Itália, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau, Timor e São Tomé e Príncipe.

O congresso é apenas um dos vários eventos que a Comissão Comemorativa do Cinquentenário do Código Civil promoveu ao longo do presente ano. O congresso acontece exatamente 50 anos depois do Código Civil ter sido publicado, a 25 de novembro de 1966.

A entrada no Congresso é livre com inscrição obrigatória aqui (possibilidade de certificado de participação). As inscrições decorrem até 21 de novembro.

Consulte o programa completo do Congresso aqui.

 

codigocivil

Partilhe