Faculdade de Economia acolhe Bright Future

A primeira edição do evento Bright Future é direcionada a estudantes de Economia e Gestão.

13 fevereiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe, a 15 e 16 de fevereiro, o evento Bright Future. A iniciativa, dedicada às saídas profissionais, é dirigida aos estudantes das licenciaturas de Economia e Gestão da FEUC, mas tem atividades abertas a todos os alunos da Universidade de Coimbra.

De acordo com uma das colaboradoras da organização, Laura Quelhas, o objetivo do evento passa por “complementar a formação dos estudantes das Licenciaturas de Economia e Gestão, com enfase na área das saídas profissionais”. Para isso, continua Laura Quelhas, conta com “a presença de empresas importantes no panorama nacional e internacional”.

O programa da iniciativa inclui, por exemplo, uma conferência que pretende “desmistificar a inexistência de grandes empreendedores na Região Centro de Portugal” e um debate sobre o Orçamento de Estado para 2017”, refere Laura Quelhas. Outros dos destaques disponíveis para os participantes são um workshop sobre comunicação e como falar em público, um Pitch Simulator com duas empresas presentes, e a apresentação de um livro.

Durante os dois dias do evento, a biblioteca da FEUC recebe uma Feira do Emprego, aberta a todos os estudantes da UC, que conta já com a presença confirmada de cerca de 20 empresas.

Mais informações sobre o Bright Future podem ser encontradas aqui.

Bright Future cartaz