Faculdade de Economia apresenta “Crise e Castigo”

Obra é lançada a 31 de maio, terça-feira, pelas 14 horas, na Sala Keynes da FEUC.

30 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A diretora da Faculdade de Economia, Teresa Pedroso Lima, apresenta a 31 de maio, terça-feira, o livro Crise e Castigo. Da autoria de Fernando Alexandre, Luís Aguiar-Conraria e Pedro Bação, o livro tem como tema a economia portuguesa desde a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE).

“Crise e Castigo. Os desequilíbrios e o resgate da economia portuguesa” fala sobre a evolução dos desequilíbrios da economia que se agravaram no século XXI, com o terceiro pedido de resgate no pós 25 de abril, e que já vinham a ser identificados desde a adesão portuguesa ao euro. O livro publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos tem o seu foco na nas suas causas e consequências da crise económica portuguesa.

A apresentação do livro será realizada pela presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, no dia 31 de maio às 14h, na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Livro

Reportagem de Ana Zayara, estudante de de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.