Faculdade de Farmácia da UC assina protocolo de cooperação com o Instituto Ricardo Jorge

16 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) assinou um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). O vínculo estabelece “laços de cooperação institucional, cientifica, cultural e pedagógica” entre as duas instituições, com vista à realização de parcerias “no desenvolvimento das atividades institucionais académicas e de investigação”.

Focado na “partilha de conhecimento” e “cooperação institucional nas áreas do ensino e investigação”, entre as duas instituições, o acordo tem como principais objetivos a criação de condições para “desenvolver linhas de investigação cientifica conjunta; facilitar a colaboração de docentes e investigadores; acolher estudantes, docentes e investigadores de cada uma das instituições; desenvolver ações de formação conjuntas (pós-graduações, congressos, seminários e colóquios); e facilitar o acesso a redes de cooperação nacionais e estrangeiras”.

Este protocolo, firmado recentemente pelo diretor da FFUC, Francisco Veiga, e pelo presidente do conselho diretivo do INSA, Fernando de Almeida, tem a duração inicial de um ano.

Rui Marques Simões