Faculdade de Farmácia recebe simpósio do Programa de Doutoramento FCT – Investigação e Desenvolvimento do Medicamento

15 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra recebe, nos dias 27 e 28 de Setembro, o “1st Drugs R&D PhD Symposium – “Translational Science: From Academia to Industry @ FFUC”.

A iniciativa, dinamizada pelos alunos da primeira edição do Programa de Doutoramento FCT – Investigação e Desenvolvimento do Medicamento (Drugs R&D), tem como objetivo promover uma reflexão inerente aos benefícios científicos, económicos e sociais da realização de um projeto de doutoramento em contexto empresarial.

O encontro, dirigido a estudantes, empresas e investigadores nacionais e internacionais, vai ser estruturado em quatro painéis sequenciais: “Opening Session”; “Socio-Economic Perspective”; “Corporate Perspective” e “Leaders Perspective”.

A inovação em tecnologia farmacêutica, biotecnologia, assuntos regulamentares, química farmacêutica, farmacologia e empreendedorismo vão alguns dos principais temas em debate.

De acordo com a organização, estão já confirmadas várias das maiores empresas farmacêuticas de Portugal, com elevada projeção no panorama nacional e internacional. Vão estar ainda presentes várias empresas start-up, inovadoras e nacionais, bem como diversas Universidades e Centros de Investigação nacionais.

As inscrições no evento são gratuitas e decorrem até 19 de setembro (aqui).

Symposium_Poster

Mais informação sobre o simpósio aqui e aqui.

Milene Santos