Faculdade de Medicina da UC recebe palestra sobre o “Outono dos Afetos”

26 setembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Decorre no próximo 1 de outubro de 2018, no Anfiteatro 1 da Subunidade 1 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Polo III), a partir das 17:00, a terceira palestra do ciclo “Afetos e Saúde”. Por ser a data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, o tema em debate é “Outono dos Afetos – A vivência dos afetos e da Saúde no Outono da Vida”.

As conferências serão proferidas por Carla Gonçalves Pereira, diretora executiva da SinAse (com o tema “Lean design thinking: Desafios no envelhecimento”), Margarida Pedroso Lima, psicóloga e professora da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra (“Afetos, emoções e amores, vividos na velhice”), e Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (“Apostas do Turismo Sénior”). E a moderação estará a cargo de José Manuel Portugal, jornalista da RTP.

O ciclo de palestras “Afetos e Saúde” é organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), sob coordenação de Marília Dourado (FMUC) e Paula Costa (FPCCSIDA). A participação é aberta à academia e a toda a sociedade: a inscrição é gratuita, mas carece de registo através do endereço afetosesaude@gmail.com.

FMUC