Faculdade de Medicina e Caixa Geral de Depósitos assinam acordo de mecenato cultural

A cerimónia realizou-se na Sala do Senado da UC na sexta-feira, 9 de setembro.

09 setembro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Todo o tipo de apoios que ajudem no estímulo à investigação científica e tecnológica e que acaba por representar estimulo ao estudo e à aprendizagem têm uma enorme relevância”. A afirmação é do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Duarte Nuno Vieira, durante a assinatura do Acordo Plurianual de Mecenato Cultural entre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a UC.

De acordo com o diretor da FMUC, todo o tipo de “financiamento extra para dinamizar e financiar projetos de investigação e para premiar os que se distinguiram e que devem constituir exemplo” é muito importante.

“Reconhecer a excelência do ensino, o apoio à investigação e o mérito dos alunos” acrescentou o diretor central da Caixa Geral de Depósitos na Direção Particular e Negócios do Centro, Joaquim de Sousa, durante a cerimónia. “Disponibilizamos para a universidade todos os nossos melhores recursos”, justifica o responsável, “e aproveitamos para ter uma relação mais próxima com os alunos”.

Destinado a apoiar e incentivar os estudantes da Faculdade de Medicina da UC (FMUC), o documento assinado é, de acordo com o reitor da UC, uma “colaboração particularmente significativa” visto que mostra “a relação cada vez mais multifacetada que a UC tem com a sociedade”, acrescenta João Gabriel Silva.

Através de prémios de estímulo ao estudo, investigação científica e tecnológica, pura ou aplicada, com relevante interesse comunitário, o Acordo Plurianual de Mecenato Cultural entre a CGD e a FMUC é válido até 2019.

A cerimónia realizou-se na Sala do Senado da UC na sexta-feira, 9 de setembro.