Fahrenheit 451 pelas mãos do teatromosca

O mundo distópico de Ray Bradbury salta do papel para o palco do TAGV.

16 março, 2016≈ 2 mins de leitura

Ray Bradbury escreveu, em 1953, aquele que é considerado por muitos, um marco da literatura de ficção científica. Fahrenheit 451 é um romance distópico que se passa numa cidade não especificada, numa data não especificada (após 1960).

O teatromosca adapta o texto, através de uma estreita relação com a adaptação cinematográfica da obra realizada por Truffaut em 1966, e apresenta o resultado no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a 17 de março, com adaptação e direção artística de Pedro Alves.

O preço dos bilhetes varia entre os sete (preço normal) e os cinco euros (estudantes e parcerias). Fahrenheit tem início pelas 21h30, no TAGV.

O espetáculo insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.