Fase Final das VI Olimpíadas da Economia na FEUC

24 abril, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Fase Final das VI Olimpíadas da Economia (OE VI) vai decorrer nas instalações da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, de 25 a 28 de abril. A presente edição tem como tema “Economia da Felicidade” e vai reunir mais de 50 jovens em representação de 39 escolas secundárias de Portugal Continental e Região Autónoma dos Açores.

Com arranque oficial a 26 de abril, as OE VI contam com um dia extra a 25 de abril, como forma de celebrar os 50 anos das Revoltas Estudantis de 1969 assim como o 5º aniversário da primeira Fase Final das OE.

Assim, no primeiro dia tem lugar o “Coimbra Happiness Forum”, em coorganização com o Dia Aberto na FEUC. O Fórum inicia-se pelas 14h15 e contará com dois painéis: “Economia da Felicidade: realidade ou utopia?”, com a presença de Gabriel Leite Mota, primeiro português Doutorado em Economia da Felicidade e de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia no XXI Governo Constitucional; o segundo painel “A Felicidade e…”, com a presença de Georg Dutschke, fundador do Happiness Works Portugal e de Cristina Robalo Cordeiro, Plano Nacional de Leitura para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, PNL2027 – Ler+ Ciência.

O apuramento dos vencedores vai ser feito através de dois desafios, em torno da Felicidade nas Organizações e da Felicidade no Ensino, e vão ser dinamizados em parceria com a Delta Cafés e com a Universidade de Coimbra.

A Fase Final vai contar ainda com alguns momentos de imersão na cultura coimbrã, com destaque para o Jantar Une Dois Mundos, que pretende juntar participantes, organização, docentes da FEUC, docentes das escolas participantes e parceiro das OE VI num momento único de confraternização.

A Sessão de Encerramento encontra-se agendada para as 15h de dia 28 de abril, no auditório da FEUC, na qual serão anunciados os vencedores das OE VI e representantes de Portugal nas Olimpíadas Internacionais da Economia. A sessão é aberta ao público em geral.

FEUC