FCDEF-UC acolhe apresentação do livro “Futebol – Treinar para Jogar”

19 março, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra acolhe amanhã, dia 20, pelas 18h00, a apresentação do livro “Futebol -Treinar para Jogar”, de Vítor Gouveia. O evento, a realizar no Auditório Rui de Alarcão, no Pavilhão n.º 2 do Estádio Universitário de Coimbra, contará com a presença de António Figueiredo, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as áreas de Qualidade e Desporto, Luís Catarino, jornalista da Sport TV, Pedro Bouças, treinador e autor do blogue Lateral Esquerdo, e Vítor Severino, treinador-adjunto do Vitória SC (Guimarães).

Natural de Miranda do Corvo, Vítor Alexandre Marreco de Gouveia foi jogador e atualmente é treinador de futebol. Licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física pela FCDEF-UC e mestre em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, é docente no Instituto Politécnico de Leiria. O livro aborda o trabalho diário do treinador de futebol, sendo uma proposta metodológica sobre o modelo de jogo, a periodização e a criação de exercícios de treino.

FCDEFUC