Feira de Emprego inserida no Festival Nacional de Robótica

A Feira tem lugar a 29 de abril no Estádio Universitário de Coimbra. O Festival Nacional de Robótica realiza-se de 26 a 30 de abril.

24 abril, 2017≈ 3 mins de leitura

Está quase a arrancar o Festival Nacional de Robótica. No dia 29 de abril, e inserida no Festival, vai decorrer, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário, uma Feira de Emprego. A atividade, é coordenada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores e pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da Associação Académica de Coimbra.

Segundo a organização, o evento pretende ser “mais do que uma mera feira de emprego”. Além das várias empresas que estarão presentes haverá, ao longo de todo o dia, várias atividades na área do empreendedorismo, no âmbito do projeto Académica Start UC. Através deste projeto piloto de sensibilização, educação e formação dos estudantes para a inovação e empreendedorismo, vão estar presentes o COO da Campus Party, Daniel Sá, Ricardo Florencio (Marketing & Communication Manager na Better World) e Ricardo Comprido (Production Manager, Better World & Rock in Rio) para falar em talks com temas como “O papel e o futuro da Robótica na industria do entretenimento e dos eventos” e o case Study da Campus Party e do Rock In Rio.

Paralelamente a esta atividade, vão ter lugar outros eventos no âmbito do Festival que são de entrada livre.

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR) e organizado pela Universidade de Coimbra (UC) com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), o Festival Nacional de Robótica, é um evento de entrada livre que tem como grande objetivo difundir e estimular o ensino, a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico e as aplicações (indústria e serviços) na área da robótica.

O Robótica 2017 é composto pelo Festival Nacional de Robótica onde vários tipos de robôs competem, pela conferência internacional “IEEE International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions” (ICARSC) e por uma exposição na área da robótica.

Mais informação sobre o Robótica 2017 aqui.

Mais informação sobre a Feira de Emprego aqui.

Notícia relacionada:

Coimbra acolhe Festival Nacional de Robótica 2017