Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de sexta a domingo na UC

20 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) recebe de sexta-feira a domingo (dia 22 a 24) a 25.ª edição da Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis. O evento, que decorre das 10h00 às 20h00 e tem entrada gratuita, celebra a geodiversidade do planeta Terra.

A Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis, promovida pelo Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, envolve expositores nacionais e estrangeiros, que vão apresentar minerais de coleção, pedras preciosas, fósseis, material didático e objetos manufaturados de ourivesaria e de artesanato. Os visitantes terão uma rara oportunidade para observarem e até adquirirem exemplares únicos.

Nos três dias da feira, a Galeria de Mineralogia José Bonifácio d’Andrada e Silva do Museu da Ciência também terá entrada livre, dando ao público a oportunidade de apreciar os minerais provenientes de todo o mundo que integram a grande coleção de minerais da Universidade de Coimbra. O acesso à galeria será das 10h30 às 17h30.

Este ano, a Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis integra a campanha de solidariedade social do projeto “O Sorriso da Mafalda”, servindo de ponto de recolha de tampas de plástico e de metal para reciclagem.

25_FeiradosMinerais_2019

Rui Marques Simões