Festival Santos da Casa celebra 20 anos com mês dedicado à música portuguesa

A RUC organiza o festival de música portuguesa Santos da Casa e cria roteiro cultural por toda a cidade.

04 abril, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

O programa Santos da Casa celebra, em 2018, 26 anos, sempre a divulgar a música portuguesa nos 107.9 FM da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) ou em ruc.fm. E é também em 2018 que chega a 20.ª edição do Festival Santos da Casa.

Com início a 8 de abril, durante todo o mês a iniciativa propõe trazer à cidade artistas que já tiveram trabalhos divulgados no programa, com “preferência por bandas que estejam a lançar algum material novo e bandas que nunca tocaram em Coimbra”, revela um dos organizadores e produtores do Santos da Casa, Nuno Ávila.

Com um “programa variado, com diferentes estilos musicais”, o festival espalha-se por diversos espaços conimbricences, desde o corredor da RUC, no edifício da Associação Académica de Coimbra, até à Tabacaria (Teatrão), à FNAC, ou no Aqui Base Tango, Salão Brazil ou na Vinharia da Sé.

O organizador revela que uma das maiores atrações do festival é o concerto da banda Lola Lola, a ser realizado a 14 de abril, no Salão Brazil. Nuno Ávila destaca outros artistas a não perder. Cavalheiro, Minta & The Brook Trout, Senhor Vulcão e De Turquoise são exemplos a colocar na agenda, bem como dois projetos da produtora Favela Discos “ligados à música de dança”.

“A premissa é ter espaços novos para poder divulgar a música portuguesa e fazer com que as pessoas saiam de casa para descobri-la”, reitera Nuno Ávila.

Mais informações acerca da programação do festival podem ser encontradas aqui.

Vittorio Aranha – Estudante FLUC